João Rock, o festival de rock do interior

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Você provavelmente já ouviu falar sobre o festival de música brasileiro que ocorre todo ano em Ribeirão Preto, certo?
Porém, você sabe como ele surgiu, e por que possui esse nome tão empolgante?
Saca só:

Em 2002, Luit Marquez e Marcelo Rocci deram vida a esse festival, porém a vontade datava de muito antes. Em 1994, o sonho para realizar o evento estava pulsante, porém, para alcançar a proporção esperada, muito planejamento foi necessário.

Cidade Negra no João Rock 2002

O Festival

No começo, o festival pretendia chamar “Rock Brasil”, afirma o gerente de projetos, porém os fundadores optaram pela mudança por dois motivos: já existia um outro com este nome, e para realizar uma homenagem aos “bateras”.  João e John são nomes de bateristas modelos, como João Baroni, do Paralamas; John Densmore, do The Doors; e John Bonham, do Led Zeppelin.

“Sem o baterista uma banda de rock não é nada, então eles resolveram homenagear esse ícone. Além disso, João Rock traduz brasilidade, que vem a calhar com o foco do festival no rock nacional”

O evento se estabeleceu como um festival de inverno, ocorrendo sempre em junho, com exceção de 2008, quando o palco desmoronou durante a montagem. Apenas um artista, Jorge Ben, não conseguiu re-agendar seu show para Julho.

Identidade

O evento é marcado pelas suas misturas musicais. O festival sempre foi para homenagear o rock nacional e seus gêneros parceiros,tais como reggae, hardcore, hip hop e o pop. Porém, a organização do festival abriu espaço para artistas internacionais, tais como Colin Hay, do Men at Work, e a banda neozelandesa Katchafire, buscando diversificar um pouco, e não criar uma nova identidade.

Edição 2016

A última edição foi no último sábado, dia 18. O evento reuniu 50 mil pessoas em 10 horas de show. O encontro entre Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi levou o público a loucura!
Confira toda a programação no site: Clique aqui

Hebert Vianna emociona o público na edição de 2016

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *