10 hábitos ruins de produtores de evento (e como corrigi-los)

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Olá pessoal, neste artigo falamos sobre alguns hábitos ruins que produtores de eventos podem ter.
É outro artigo do Event Manager, um blog com muito conteúdo de excelência para produtores!
Sem mais delongas, vamos lá!

Você é possui algum desses hábitos?
Pare.
Agora!

Mude seus hábitos ruins

Mude seus hábitos

Todo mundo tem costumes que gostariam de mudar em si mesmos, ou até mesmo um estilo de trabalho. Com o tempo, nós desenvolvemos hábitos que podem não nos levar ao estilo mais produtivo de trabalho. E reconhecer as áreas que precisam ser melhoradas é um importante caminho para o sucesso.

1. Working Around The Clock
Muitos produtores tem o luxo de personalizar as próprias horas durante a fase de planejamento, antes e depois de seus eventos. Você pode trabalhar de casa ou de uma empresa flexível.
Isso é um maravilhoso benefício, mas pode ser perigoso. Ter autonomia é bom, mas pode levar a ter maus hábitos de trabalho durante as horas do dia e da noite. Faça seu melhor para se comprometer com as horas de trabalho e, fora de seus horários de trabalho, se mantenha focado em sua vida pessoal!

2. Getting Flustered in Stressful Situations
Alguns gerentes de eventos tem o mau hábito de se mostrar desgastado quando a pressão está alta. Existe uma enorme diferença entre estar internamente estressado mas manter-se confiante e estar estressado a ponto de todos repararem em seu comportamento.
Essa atitude estressada irá abaixar o animo do seu time e antes que você perceba, todos (incluindo seus clientes) perceberão a situação em que está. A chave é manter-se calmo por fora, mesmo quando você tiver milhares de pensamentos, ideias e tarefas acontecendo.

3. Not Listening
Quando você não para pra ouvir seu time, seus voluntários, clientes ou outros produtores, você pode perder informações importantes. Não caia nesse hábito ou você pode perder algo crucial para o sucesso de seu evento.
Tire um tempo pra ouvir as críticas de seus convidados, voluntários e de sua staff. Tire quantas notas forem preciso!
Dica da Partz: Faça pesquisas de satisfação pós-evento. Você aprende muito nesse momento!

4. Moving Too Fast
Durante um evento, nós gastamos tempo correndo atrás de deixar nossos convidados felizes e fazer o evento correr sem problemas. Tenha cuidado para não realizar essas atividades muito rápido ou você pode acabar passando a impressão de que as coisas estão fora do controle. Estar desajeitado ou disperso reflete de uma maneira ruim, tanto pra você quanto para sua empresa.
Desacelere e abrace o evento. Você terá mais tempo para se engajar com seus convidados e ter uma visão mais clara do que precisa.

Mude seu caminho

Mude seu caminho

5. Making Quick or Impulsive Decisions
Correr com seus afazeres pode também te fazer tomar más decisões. Quando você não tem tempo para pensar claramente você pode acabar cometendo erros que custam dinheiro, tempo e podem comprometer seu evento.

6. Not Asking for Help
Ficar sobrecarregado se tornou parte do trabalho quando você se tornou um produtor de eventos. De lutar por horários a gerenciar seus convidados e vendedores, você tem muito a fazer. É esperado que você chame outros pra ajudar quando estiver sobrecarregado.
Tenha certeza que você aprenderá a delegar e pergunte quando você não entender algo.
Uma grande parte do trabalho é aprender em cima da experiência. Pedindo conselhos ou recomendações de outros produtores ou de seus supervisores irá ajudar a desenvolver sua carreira e seus eventos. Esteja aberto a novas ideias e peça feedbacks de outros, isso irá te ensinar e te dar ideias que podem ser utilizadas ao longo de sua carreira.

7. Focusing on Your Competition
Frequentemente nós nos pegamos distraídos, comparando nós mesmos com outros. É extremamente fácil ver o que os outros estão fazendo via mídias sociais e se torna muito difícil não realizar comparações. Enquanto é uma ótima ideia nos mantermos atualizados nos tópicos recentes da indústria, é preciso cuidado para saber quando é o suficiente.
Você nunca sabe a história toda por trás de outro negócio, de outra pessoa, então você não pode gastar muito tempo obcecado por cada movimento dos outros. Mantenha-se focado em seu negócio, seus eventos e na experiência que você vai prover como produtor.

8. Taking on Too Much
Você pode ficar extremamente pressionado quando resolve pegar muitas tarefas ou projetos.
Mantenha seu cronograma organizado e evite entrar em situações onde você possua mais tarefas do que pode resolver. Como produtor, muitos de nós buscamos ser aqueles disponíveis para desafios e dispostos a pegar qualquer tarefa, mas temos limites que não conseguimos superar.
Isso é um erro comum que novos produtores que buscam crescer cometem, entretanto você precisa ter certeza de que está fazendo seu trabalho da maneira correta. Realize um passo de cada vez e tome as decisões conscientes do tanto de trabalho que você tem.
As vezes você precisa dizer não.

9. Behaving as a Guest
Planejar eventos as vezes parecem ser grandes festas. Trabalhar com celebridades, viajar para lugares exóticos e trabalhar com novos e inovadores aspectos são pontos excitantes do trabalho.
Agora, você nunca pode cometer o erro de aproveitar seus eventos como se fosse um convidado. Não importa qual seja o projeto, você precisa se manter profissional e nunca esquecer que você não é um participante, você é quem está fazendo esse evento se tornar realidade. Claro que você pode se misturar quando puder, mas nunca deixe de se mostrar responsável.

10. Staying Connected
Enquanto trabalhamos horas e horas por dia, tendemos a ficar conectados, não importa onde estamos. Mídias sociais, emails, apps… a lista de conectividade não para!
Não comenta o erro de perder sua vida pessoal por estar gastando muito tempo conectado com seu trabalho.
Tire férias e se desplugue por um tempo. Quando voltar, você estará renovado e pronto pra mergulhar novamente. Mesmo durante os fins de semana você pode se ausentar de olhar seus emails.
Quase tudo pode esperar pela segunda-feira!

Concluindo…
Maus hábitos podem ser difíceis de mudar e a maioria de nós somos culpados de alguns desses (pelo menos). As vezes mudar velhos hábitos requerem que você muda e crie novas rotinas. Mantenha sua energia em realizar mudanças que irão melhorar a experiência que você provê aos seus clientes. Caso precise, dê um passo atrás e tenha um olhar crítico do que você faz e de quais áreas você pode melhorar, trazendo pra você uma longa carreira de sucesso.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

2 comentários sobre “10 hábitos ruins de produtores de evento (e como corrigi-los)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *